Como Fazer Limonada e Chá Verde Para Emagrecer

As pessoas estão se tornando mais conscientes dos efeitos sobre a saúde sobre o excesso de peso e estão procurando suplementos para emagrecer como a cromofina e receitas inovadoras que possam ajudá-las a perder alguns quilos.

Uma dessas bebidas que está ganhando popularidade entre as pessoas conscientes da saúde é a limonada do chá verde.

Além de ser absolutamente delicioso e refrescante, é simples de fazer. Além disso, os ingredientes – chá verde, limão, mel e canela – estão prontamente disponíveis em sua cozinha.

No entanto, a melhor parte é que esses ingredientes suportam a perda de peso.

 

Veja abaixo as melhores dicas para perder peso

Chá verde

O chá verde contém o antioxidante epigalocatequina galato (EGCG), que ajuda a queimar gordura e também mantém sua taxa de metabolismo alta.

Um estudo de 2007 sugere que o EGCG tem o potencial de aumentar a oxidação de gordura, o que destaca os efeitos anti-obesidade do chá verde.

A ingestão de extrato de chá verde pode aumentar a oxidação da gordura durante exercícios de intensidade moderada e pode melhorar a sensibilidade à insulina e a tolerância à glicose em homens jovens saudáveis, de acordo com um estudo em 2008.
Vitamina C de limão ajuda seu corpo a queimar mais gordura e limão é uma das melhores fontes desta vitamina. Conseguir uma ingestão adequada de vitamina C ajuda o corpo a queimar 30% mais gordura durante o exercício, de acordo com um estudo de 2005.

Um estudo de 2008 descobriu que os polifenóis em limões atuam como antioxidantes e ajudam a estimular o fígado a queimar gordura .

Além disso, o limão é rico em fibras de pectina, que ajuda a combater os desejos de fome e mantém você se sentindo mais completo.

O Mel

Mel é outro ingrediente importante que promove a perda de peso. O mel tem um efeito lento no açúcar no sangue comparado ao açúcar de mesa regular. Isso ajuda a controlar o apetite e manter o peso.

Um estudo de 2010 relata que as alterações nas respostas de grelina e PYY induzidas por refeição (3-36), mas não a termogênese induzida por refeições, são responsáveis ??pelos potenciais efeitos “protetores da obesidade” do mel. .

Um estudo de 2011 sugere que, comparado à sacarose, o mel pode reduzir o ganho de peso e adiposidade, presumivelmente devido à menor ingestão de alimentos, e promover triglicerídeos séricos mais baixos, mas concentrações mais altas de colesterol de lipoproteína de alta densidade.

Canela

Para os melhores resultados de perda de peso, a canela também desempenha um papel fundamental. No entanto, canela sozinha não pode resultar em perda de peso. Comer menos calorias e seguir uma rotina rigorosa de exercícios é uma obrigação.

Um estudo de 2006 observa que o extrato de canela ajuda a melhorar a composição corporal, aumentando a massa magra e diminuindo a gordura corporal.

Como fazer limonada de chá verde para perda de peso

Olhando para os benefícios dos ingredientes, limonada de chá verde é claramente uma ótima bebida para incluir em sua dieta diária de perda de peso.

Coisas que você precisa:

  • Água – 2 xícaras
  • Saquinho de chá verde – 1
  • Mel – 2 a 3 colheres de chá
  • Raspas de limão e suco – de 1 limão
  • Pau de canela – ½ polegada

Passos

  1. Coloque 2 xícaras de água em uma panela.
  2. Raspe com cuidado as raspas de 1 limão usando um zester, ralador ou uma faca afiada e adicione-o à água fervente. Certifique-se de que o limão esteja bem lavado.
  3. Adicione um pedaço de pau de canela à água.
  4. Cubra e deixe a água ferver.
  5. Desligue o fogo. Coloque 1 saquinho de chá verde na água quente, cubra e deixe em infusão por 3 a 5 minutos. Em seguida, deixe o chá de lado para esfriar.
  6. Coe-o.
  7. Adicione o suco de 1 limão ao chá preparado.
  8. Adicione 2 colheres de chá de mel orgânico e mexa delicadamente.
  9.  Mantenha sua limonada de chá verde na geladeira para esfriar ou adicione alguns cubos de gelo e beba imediatamente.

Além de seu sabor a limão e refrescante, esta limonada de chá verde ajudará a queimar gordura e remover toxinas do seu corpo .

Dicas Adicionais

  • Se você quiser, você pode adicionar uma pitada de pimenta caiena para sua limonada chá verde para benefícios extras.
  • Você pode fazer um grande lote desta bebida e armazená-lo na geladeira. Beba 1 ou 2 copos diariamente.
  • Sempre use limão orgânico e mel de boa qualidade para fazer essa bebida.
  • Se você não tiver um pau de canela, adicione um pouco de canela em pó a esta bebida refrescante antes de servir.
  • Depois de usar os sacos de chá verde, guarde-os na geladeira. Há muitos usos de beleza para sacos de chá verde usados .